Pular para o conteúdo principal

O show de um sonho realizado, Guns N' Roses Not in this Lifetime tour

O Guns N Roses foi a banda mais poderosa dos anos 90, todos os que viveram essa época, sabem o quanto a banda era polêmica, quantos problemas os integrantes estavam envolvidos, e todo o seu histórico. 

Axl Rose, Slash e Duff, foram responsáveis pelo sucesso da banda... Não desmerecendo o Izzy e o Steven.... Mas esses três foram e são as lendas da banda.. Axl com sua personalidade explosiva, Slash era o símbolo e Duff, o carisma.



Os caras vivênciaram tudo no mundo, tiveram a maior turnê da década durando mais de 2 anos, tiveram brigas entre si e diversas outras bandas, mas na metade dos anos 90 a banda ruiu e cada um foi pro seu canto por causa das tretas....

E foi assim por 23 anos... Veja bem, eu tenho 25, os caras ficaram separados praticamente o tempo que eu tenho de vida, e olha que só ouvi a banda pela primeira vez qdo tinha uns 11 anos.  E desde então é a minha banda favorita.
Eu não tive a chance de ver o rock in Rio 91 por que nem tinha nascido, o de 2001, já com a formação toda bagunçada, eu nem tinha idade, de 2010 eu fiquei sabendo em cima da hora e não deu pra ir.


O primeiro show que fui, foi em 2014,com a última formação, Axl, Bumblefoot, Ashba, Fortus e Stinson. Foi um show sem igual, incrível, a energia da banda era incrível, mas sabe quando não é impressionante? Exatamente isso, a banda tinha um sincronismo muito bom... Ocorria um erro ou outro na execução das músicas, e o Axl mesmo, não estava na melhor fase da sua voz e fôlego... Se comparado com seu auge... E as fases 2006 e 2010 que foram excelentes.

Mas esse show, essa Not in this Lifetime tour, cara, só o nome já diz tudo... Pois todos sabem que Axl disse que não voltaria a tocar com Slash nessa vida(daí o nome da turnê) e no começo desse ano, quando Axl, Slash e Duff anunciaram a volta, pensa no surto que foi, foi a primeira coisa que vi quando acordei, e dei um pulo da cama... Então pensa, a sua banda favorita anuncia retorno, a primeira coisa que vc pensa é que precisa ver isso.


Quando anunciaram a turnê no Brasil, eu praticamente dei a bunda pra comprar esse ingresso pois tinha acabado de ficar desempregado, então pensa o perrengue que foi.

No dia do show, dia 11/11/16, cheguei bem cedo na fila da pista, e estava tudo bem organizado até... Mas a organização do show fudeu tudo é detonou... Resumindo, passei raiva o dia todo até começar o show... Nota 1 pra organização.

Agora, sobre o show, pensa em algo perfeito? Pensou... Foi isso, a banda praticamente não atrasou, o que é um milagre, e já começou com porrada, mandando It's So Easy pra esquentar a galera, o show foi pura porradaria, com pouca balada pra animar os casais.

Caiu um chuva infernal, pra gelar o espírito da galera, o que foi um alívio devido ao calor desgraçado da fila e da espera, o irônico é que a chuva em acabou exatamente em November Rain haha, que teve a coisa mais linda já feita pelos fãs, levantarem diversos balões vermelhos iluminados com os flashes dos celulares, e que foi lindo a beça, de chorar mesmo.


Heaven's Door, foi a música da noite pra mim, mas cara, não dá pra dizer que foi uma só, eu cantei todas até literalmente perder a voz.

O resultado do show, foi que fiquei destruído fisicamente, joelhos e pernas acabados e sem nenhuma voz. Mas sério, cada segundo, cada berro, cada música valeram a pena.

Ver a Trindade do Guns reunida novamente foi incrível e perfeito, os caras são perfeitos juntos, a alegria deles tocando juntos, era visível a todos, o que dava um prazer ainda maior em assistir esse show!


No geral, esse foi o show de um sonho que não acreditava ser possível. O melhor show que já fui disparado, pois ainda sinto a energia daquele show! Tudo valeu a pena, a espera, o show e o pós show!

O Guns N' Roses, ainda é a banda mais perigosa do mundo, pelo menos por parte dos fãs, e a banda e suas músicas mesmo não sendo mais os mesmos, são atemporais e sempre estarão presentes na história do rock!


Viva o rock! G'n'f'n'R

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Senhor dos Anéis ou As Crônicas de Gelo e Fogo?

Sempre vejo nos grupos sobre livros de fantasia uma treta foda sobre qual saga de mitologia fantástica é melhor, e a verdade é, ambas são fodas. Porque? Ambas são histórias fantásticas?  Sim, são histórias com personagens carismáticos? Sim, com monstros fantásticos, e uma história incrível e envolvente? Sim, tudo isso, é muito mais. Mas o que acho incrível, é toda essa treta entre os fãs do Tolkien e do Martin, pois ambas as sagas, são infinitamente diferentes e incríveis. A diferença é, uma saga é mais política e a outra, fantasiosa e religiosa, mas todas com seus elementos fantásticos. Enquanto uma saga gerou um universos gigantesco e praticamente gerou a base dos jogos de RPGs que temos hoje, a outra aperfeiçoou tudo o que foi feito. Não, não estou dizendo que é melhor, e sim, mais bem escrito e desenvolvido. Pois Tolkien infelizmente não terminou tudo o que fez, e mesmo assim deixou uma base gigantesca para ser trabalhada, lida e imaginada, enquanto o t...

Crítica: Os 13 porquês

Nesse dia 31 de março, a Netflix estreou a série 13 reasons why, ou os 13 porquês, que é baseada no livro homônimo e aborda como tema principal o suicídio de Hannah Baker e os porquês de seu suicídio.  Eu ainda não li o livro, mas maratonei a série em 2 dias, e eu ainda estou com o psicológico abalado, por causa de todos os temas que a série aborda, e olha, não são poucos, e cada um deles é tratado de forma magistral(pelo menos em minha opinião).  Clay Jensen recebe as 13 fitas com os 13 porquês de Hannah ter se suicidado, e começa a ouvir, intrigado, querendo saber o que houve, e principalmente, porque o nome dele também está na lista, e assim, meio que faz uma investigação própria, pra confirmar os fatos.  A série aborda além do suicídio, temas como abuso físico e moral, estupro, machismo, incompreensão, e pra mim, principalmente, bullying pois veja bem, conforme Clay ouve as fitas, ele começa a entender o quanto as pessoas foram ruins com a ...

Opinião: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (com spoiler)

Juro solenemente não fazer nada de bom. D epois de uns dias sem sair nada aqui no blog, eis que venho com minha opinião sobre Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Mas vejam só, é só minha opinião de fã, afinal Harry Potter foi a primeira grande saga literária que li, portanto, eu sou muito fã mesmo, e vou defender essa saga sempre, mas o objetivo hoje é diferente, então vamos lá. Li recentemente a versão digital do roteiro da Criança Amaldiçoada, e a princípio, achei lindo, achei fofo, e muito foda, ter os personagens que fizeram parte de minha infância de volta por mais algumas páginas, pois veja só, desde 2007, tudo tinha acabado. O mais bacana nesse roteiro, é ver todos os personagens de volta, as referências, as piadas, as magias e Hogwarts de volta,  ver personagens que já haviam partido, de volta mesmo que por algumas páginas, ver que de certa forma, tudo estava bem, saber como eles estão, ver em que trabalham, suas vidas, filhos, e rotinas. ...