Falar sobre infância e não lembrar das tardes vendo Tv Cultura é um grande pecado, toda a geração nascida nos 90 e 2000 aproveitou a magia, os ensinamentos, as músicas e toda mãe colocava seus filhos para ver pois sabia que ali havia programas que incentivam as crianças a pensarem, brincarem e crescerem com educação, sem preconceitos, questionando o por que das coisas.
E por falar nessa querida fase, vamos falar do Castelo Ra Ti Bum!!! Bum bum Castelo Ra Ti Bum um!!! Então Plift Ploft Still a porta se abriu!
O programa infanto juvenil teve seu início no dia 9 de maio de 1994 e o último em 24 de dezembro de 97 com 90 episódios contando a história do jovem Nino aprendiz de bruxo que foi morar com seu Tio Dr. Victor e sua Tia Avó Morgana em seu lindo castelo, porém sentindo-se sozinho o jovem bruxo faz um feitiço e atrai 3 crianças que passam a ser seus amigos e viver ótimas experiências e histórias.
Castelo trazia muita cultura , folclore, música clássica, arte, informações sobre ciência, cidadania e curiosidades afinal "Porque sim não é resposta". A criação do dramaturgo Flávio de Souza e Direção de Cao Hamburguer foi consagrada um dos melhores programas de audiovisual do País.
E para os nostálgicos houve a exposição no Museu da Imagem e do Som onde todo esse mundo pode ser abraçado com carinho.
Nino e sua turma hoje chegam ao YouTube com suas histórias e para nós que vivemos essa época podermos reassistir e mostrar aos filhos, primos, sobrinhos e etc. Afinal a magia da cultura e o castelo não podem morrer.
Comentários
Postar um comentário