E ai galera, beleza?
Hoje resolvi falar um pouco sobre uma das minhas saga literárias favoritas (que não poucas), sim, Percy Jackson e os olimpianos.
Essa é uma das sagas que conheci por acaso, em uma daquelas buscas por novas sagas pra ler na Internet, e que a princípio achei meio boring, e infantil, e pois é, me fodi, e me apaixonei por Percy, Annabeth e Cia.
Resolvi comprar o primeiro livro, e já no primeiro capítulo, me encantei pela história, pois a narrativa que o autor Rick Riordan, o tio Rick, é feita em primeira pessoa, com Percy narrando sua história, e como se sente.
Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.
É legal a narrativa ser dessa forma, pois, se você está na adolescência, você acaba se identificando com ele, ou lembrando de algumas situações pessoais, parecidas(mesmo que nem de longe, afinal, você não é um semideus).
E por Percy ser justamente um semideus, filho de Poseidon, a vida dele é bem agitada, pois além de ele ter deficit de atenção, ele é hyperativo, sempre se metendo em confusões, o que não falta em nenhum dos livros da saga, e por isso, com a narrativa dele, fica engraçado, emocionante e praticamente impossível de não gostar da história dele.
Percy descobre que é um semideus aos 10 anos, quando um Minotauro vai em sua caçada por ser justamente filho de um dos 3 grandes(Zeus, Poseidon e Hades), e é levado à um acampamento aonde tem vários filhos de outros deuses gregos, tendo cada um chalé(tipo uma casa) pra cada Deus, e lá ele descobre mais sobre ele mesmo, aprende mais sobre os deuses e seu pai e à principalmente usar seus megaboga poderes. Depois de um tempo, ele ganha sua primeira missão de ir atrás de quem roubou o raio mestre de Zeus, dando assim, início a sua história que gira em torno de diversas missões, personagens e histórias perfeitamente amarradas pelo tio Rick e sem pontas soltas.
Vale o destaque pra todos os amigos próximos de Percy, que são sensacionais e carismáticos, além do par romântico dele, a Annabeth, que você já shippa logo na primeira cena juntos.
A saga Percy Jackson é composta de 5 livros, + alguns contando aventuras paralelas á história e guia de personagens, também há 3 livros em que eles encontram personagens da saga Kane(também do Rick) e uma segunda saga, Os Heróis do Olimpo, no qual Percy não é mais o principal personagem e sim em torno de Percy e mais 6 semideuses, e olha que saga igualmente foda, mas isso fica pra um outro texto.
Dêem uma chance a Percy se você ainda não leu a saga, é extremamente rica em história e personagens, e muita divertida e garante horas de leitura muito prazerosas.
Divirtam-se.
Comentários
Postar um comentário