Pular para o conteúdo principal

Percy Jackson e sua maravilhosa mitologia

E ai galera, beleza?

Hoje resolvi falar um pouco sobre uma das minhas saga literárias favoritas (que não poucas), sim, Percy Jackson e os olimpianos. 

Essa é uma das sagas que conheci por acaso, em uma daquelas buscas por novas sagas pra ler na Internet, e que a princípio achei meio boring, e infantil, e pois é, me fodi, e me apaixonei por Percy, Annabeth e Cia.

Resolvi comprar o primeiro livro, e já no primeiro capítulo, me encantei pela história, pois a narrativa que o autor Rick Riordan, o tio Rick, é feita em primeira pessoa, com Percy narrando sua história, e como se sente. 

Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.

É legal a narrativa ser dessa forma, pois, se você está na adolescência, você acaba se identificando com ele, ou lembrando de algumas situações pessoais, parecidas(mesmo que nem de longe, afinal, você não é um semideus). 
E por Percy ser justamente um semideus, filho de Poseidon, a vida dele é bem agitada, pois além de ele ter deficit de atenção, ele é hyperativo, sempre se metendo em confusões, o que não falta em nenhum dos livros da saga, e por isso, com a narrativa dele, fica engraçado, emocionante e praticamente impossível de não gostar da história dele. 

Percy descobre que é um semideus aos 10 anos, quando um Minotauro vai em sua caçada por ser justamente filho de um dos 3 grandes(Zeus, Poseidon e Hades), e é levado à um acampamento aonde tem vários filhos de outros deuses gregos, tendo cada um chalé(tipo uma casa) pra cada Deus, e lá ele descobre mais sobre ele mesmo, aprende mais sobre os deuses e  seu pai e à principalmente usar seus megaboga poderes. Depois de um tempo, ele ganha sua primeira missão de ir atrás de quem roubou o raio mestre de Zeus, dando assim, início a sua história que gira em torno de diversas missões, personagens e histórias perfeitamente amarradas pelo tio Rick e sem pontas soltas. 
Vale o destaque pra todos os amigos próximos de Percy, que são sensacionais e carismáticos, além do par romântico dele, a Annabeth, que você já shippa logo na primeira cena juntos. 
A saga Percy Jackson é composta de 5 livros, + alguns contando aventuras paralelas á história e guia de personagens, também há 3 livros em que eles encontram personagens da saga Kane(também do Rick) e uma segunda saga, Os Heróis do Olimpo, no qual Percy  não é mais o principal personagem e sim em torno de Percy e mais 6 semideuses, e olha que saga igualmente foda, mas isso fica pra um outro texto. 
Dêem uma chance a Percy se você ainda não leu a saga, é extremamente rica em história e personagens, e muita divertida e garante horas de leitura muito prazerosas. 
Divirtam-se. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Senhor dos Anéis ou As Crônicas de Gelo e Fogo?

Sempre vejo nos grupos sobre livros de fantasia uma treta foda sobre qual saga de mitologia fantástica é melhor, e a verdade é, ambas são fodas. Porque? Ambas são histórias fantásticas?  Sim, são histórias com personagens carismáticos? Sim, com monstros fantásticos, e uma história incrível e envolvente? Sim, tudo isso, é muito mais. Mas o que acho incrível, é toda essa treta entre os fãs do Tolkien e do Martin, pois ambas as sagas, são infinitamente diferentes e incríveis. A diferença é, uma saga é mais política e a outra, fantasiosa e religiosa, mas todas com seus elementos fantásticos. Enquanto uma saga gerou um universos gigantesco e praticamente gerou a base dos jogos de RPGs que temos hoje, a outra aperfeiçoou tudo o que foi feito. Não, não estou dizendo que é melhor, e sim, mais bem escrito e desenvolvido. Pois Tolkien infelizmente não terminou tudo o que fez, e mesmo assim deixou uma base gigantesca para ser trabalhada, lida e imaginada, enquanto o t...

Crítica: Os 13 porquês

Nesse dia 31 de março, a Netflix estreou a série 13 reasons why, ou os 13 porquês, que é baseada no livro homônimo e aborda como tema principal o suicídio de Hannah Baker e os porquês de seu suicídio.  Eu ainda não li o livro, mas maratonei a série em 2 dias, e eu ainda estou com o psicológico abalado, por causa de todos os temas que a série aborda, e olha, não são poucos, e cada um deles é tratado de forma magistral(pelo menos em minha opinião).  Clay Jensen recebe as 13 fitas com os 13 porquês de Hannah ter se suicidado, e começa a ouvir, intrigado, querendo saber o que houve, e principalmente, porque o nome dele também está na lista, e assim, meio que faz uma investigação própria, pra confirmar os fatos.  A série aborda além do suicídio, temas como abuso físico e moral, estupro, machismo, incompreensão, e pra mim, principalmente, bullying pois veja bem, conforme Clay ouve as fitas, ele começa a entender o quanto as pessoas foram ruins com a ...

Opinião: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (com spoiler)

Juro solenemente não fazer nada de bom. D epois de uns dias sem sair nada aqui no blog, eis que venho com minha opinião sobre Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Mas vejam só, é só minha opinião de fã, afinal Harry Potter foi a primeira grande saga literária que li, portanto, eu sou muito fã mesmo, e vou defender essa saga sempre, mas o objetivo hoje é diferente, então vamos lá. Li recentemente a versão digital do roteiro da Criança Amaldiçoada, e a princípio, achei lindo, achei fofo, e muito foda, ter os personagens que fizeram parte de minha infância de volta por mais algumas páginas, pois veja só, desde 2007, tudo tinha acabado. O mais bacana nesse roteiro, é ver todos os personagens de volta, as referências, as piadas, as magias e Hogwarts de volta,  ver personagens que já haviam partido, de volta mesmo que por algumas páginas, ver que de certa forma, tudo estava bem, saber como eles estão, ver em que trabalham, suas vidas, filhos, e rotinas. ...